Social Security Number, Gillete Castle e Grass Island Cruise

Hello people! Tô de volta. E só o pó da rabiola!
Minha semana começou bem busy, mas tem sido produtiva… Trabalhei tanto até agora que nem vi o tempo passar. Por esse lado é bom, mas estou MEGA cansada! Segunda-feira, nas minhas duas únicas e sagradas horinhas de descanso, dirigi até New Britain para preencher o application de solicitação do meu Social Security Card. As pessoas geralmente fazem isso após duas semanas de residência nos EUA… eu fiz após dois meses! Tão preocupada essa menina!!! Mas isso só aconteceu porque eu fiquei cerca de um mês sem poder usufruir do meu carro, por ter esquecido a CNH no Brasil. Enfim, agora já tá tudo certo e foi muito mais simples do que eu imaginava. Só precisei mostrar meu passaporte e formulário de intercâmbio, e depois preencher um outro formulário com meus dados. O cartão chegará aqui em casa entre 10 e 14 dias. Tô precisando urgente disso para dar entrada na minha carteira de habilitação de Connecticut (é, por mais que eu não precise dela segundo as leis de trânsito do estado, meus hosts pediram para que eu a providencie de qualquer forma, pois fica mais barato para me incluir no seguro do carro) e também para efetuar minha matrícula oficial na universidade.

20130717-230109.jpg
Social Security Card – Como ainda não recebi o meu, roubei a foto do google para mostrar o design do cartão

Fiz a inscrição em Harvard na segunda-feira também, e as matrículas se iniciam na semana que vem. Já no início de agosto, terei que desembolsar boa parte do meu rico dinheirinho (fruto dos meus loooongos anos de economia rs), para pagar o curso. Estou MUITO animada, não vejo a hora de começar a estudar. O curso acontece aos sábados, durante o dia inteiro (isso quer dizer que minhas farras vão diminuir). Terei que dirigir cerca de duas horas no caminho de ida e de volta, será bem cansativo. Mas dizem que o curso é bem puxado e que garante muito aprendizado, então acho que valerá a pena cada esforço e cada centavo. Bora ficar fluenteeee nessa joça de inglês!

20130717-231552.jpg
Entrada de um dos prédios de Harvard

Prontos para o resumo do fim de semana? Foi um fds DAQUELES, louco de bom. O plano para sábado não era nada de extraordinário, pois a previsão do tempo era de chuva. Eu e o Tommy almoçamos comida japonesa, minha favorita, compramos snacks e fomos ao cinema para assistir Meu Malvado Favorito 2. Mas quando chegamos lá, os ingressos estavam esgotados. Acho que todo mundo teve a mesma brilhante ideia de ir ao cimema naquele sábado chuvoso, uh? Tivemos que inventar algo diferente para fazer. Já não estava mais chovendo e o sol finalmente resolveu dar as caras, para a nooossa alegria! Sugeri visitarmos o Gillete Castle, uma das maiores atrações de Connecticut, como já havia visto na internet antes. O castelo é deslumbrante! Foi desenhado e construído por William Gillete, um dos autores (e atores) de Sherlock Holmes, no ano de 1914. A construção é um tanto quanto pequena, tendo em vista que trata-se de um castelo, mas a arquitetura é muito singular. Fizemos um tour pela casa e vimos diversos objetos que pertenciam à família (livros – incluindo aqueles escritos pelo próprio Gillete, com Sherlock Holmes entre eles; instrumentos musicais; quadros; cartas; armas; barcos; etc.). O castelo fica no topo de uma montanha em East Haddam e oferece uma vista maravilhosa do rio Connecticut. Vale muito a pena visitar (e voltar quantas vezes quiser, porque o lugar é calmo e tem campos extensos onde podemos sentar para fazer um piquenique ou apenas relaxar.

20130717-234212.jpg

Gillete Castle

20130718-084647.jpg

Observando uma das sacadas do castelo

20130718-083847.jpg

Carta original de 1928

20130718-084744.jpg

Livros e cartas que pertenciam à família Gillete

Após a visita ao castelo, fomos para a casa do Tommy para descansar e nos arrumar para sair. Coloquei um mini vestido preto a la americana, subi no queijo e arrasei! HAHA Esta foi uma das coisas fúteis que aprendi aqui nos EUA: se você, mulher, não estiver de mini saia ou vestidinho numa balada, certamente será vista como um extra terrestre! E não importa o quão curto seu vestido pareça, ele sempre vai ser mais longo que o da maioria. Aqui as meninas se vestem como verdadeiras piriguetes e dançam como atrizes de filme pornô. rs Pensem na dança do créu e multipliquem o apelo sexual da coreografia por MIL, e você poderá ter uma ideia do tipo de dança que rola aqui nas baladas. É um esfrega-esfrega muito very crazy, mas se rolar beijo… eeeeepa, lá vem o segurança “Que putaria é essa de beijo?” HAHAHA Vai entender esse povo louco!

Jantamos o maravilhoso frango do Buffalo Wings (BOM DEMAISSSS) com mais dois amigos e fomos dançar em um club chamado “The Russian Lady”, em New Haven. AWESOME! Apesar de não ter curtido muito o gênero musical, dancei muito e me diverti mais ainda! Antes, durante e depois 🙂

O domingão também foi muito bom. Fizemos um mini cruise em Grass Island, Guilford – CT. Simplesmente maravilhoso! Dia super ensolarado, águas do mar azulona, passeio relaxante.

20130717-233010.jpg
Grass Island Cruise

Fechamos o dia com almoço em um restaurante italiano super yummy. Voltei para casa mais cedo do que de costume, por volta das 05:30 PM, pois tive que trabalhar das 06:30 PM às 09:30 PM (meus hosts saíram para jantar e eu fiquei com as kids). Quando cheguei na porta de casa (que é de vidro), meus dois meninos saíram correndo em direção a mim e gritando “Andyyyy, Andyyy” e me enchendo de beijos e abraços… Ganhei o meu dia com tanta fofura! E assim se foi mais um fim de semana na terrinha do tio Sam.

Coluna especial fofoca: Ontem, depois de tanto tempo pensando a respeito, resolvi mudar para o basement. Apesar de gostar muito do quarto upstairs, estou feliz com a decisão, pois era complicado acordar às 5h da madruga em pleno sábado com criança berrando e/ou batendo na porta do quarto querendo brincar nas suas horas livres. Aqui no basement tenho mais privacidade, o quarto é beeeem maior, o closet é mais espaçoso e o melhor de tudo: tenho um lavanderia só para mim! Além do mais, não preciso me preocupar com o barulho do meu secador à noite, posso colocar música alta… E uma das maiores vantagens é que o quarto fica grudado com a academia daqui de casa! Um incentivo para continuar me exercitando. Em compensação, também é um pouco mais perto da cozinha, mas não sou de atacar as geladeiras alheias (só quando não tem ninguém em casa rs).

20130718-085713.jpg

Meu quarto no basement – Não dá para ver na foto, mas do lado esquerdo tem meu closet e, no fundão, o laundry room.

20130718-085723.jpg

Meu Banheiro

Por hoje é só, minha gente!
Beijo grande e até sabe-se-lá-quando-será o próximo post!

Advertisements

4 thoughts on “Social Security Number, Gillete Castle e Grass Island Cruise

  1. Oi Déia, tudo bem? Nossa, chega a dar uma invejinha sabia!? 😛 rsss Como você está se divertindo menina, ainda bem né!? kkk Mau posso esperar para ir logo. : ) Adorei as fotos, estão lindas. Deixa eu te fazer uma pergunta, qual o preço do Social Security Card? Eu sempre leio as meninas comentando sobre ele, mas nunca me occoreu a questão do preço. Enfim… Beijão e fica com Deus.

    • Oi, Déia!!! Tudo ótimo e com você? Ahhhh obrigaada… Logo logo é sua vez hein!!! 😀
      Good news: o SSC é “de GRÁTIS”!!! HAHA Eles não cobram nada não, é só mostrar sua documentação, provar que você é legal no país e tal, e pronto! Bem simples mesmo! E sem fila de poupa-tempo 🙂 rs

      Beijoooo

      • For free? Meu Deus, você está realmente em outro mundo. kkk Nossa, esqueci de comentar mas, adorei seu quarto, espaçoso. Seu banheiro também é uma graça só. : )

      • YEAH, for free baby! Acredita que eu nem tinha parado para pensar nessa vantagem? rs
        Eu também estou adorando o quarto, é MUITO mais espaçoso, e posso bagunçar à vontade que ninguém vai ver… rsrs 😛

        Gostei das mudanças no seu blog e do seu post de apresentação! Deixei um comentário, acho que você precisa aprovar:)
        Beijos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s