4th of july week

Bom feriado, Brasil! Aqui nos EUA já é dia de labuta, pois nosso feriado prolongado aconteceu de quinta a domingo da semana passada.
Os dias que passei na casa do lago em New Hampshire renderam MUITO trabalho e 0,1% diversão! A casa é linda, toda rústica, o lago é imenso, tudo é maravilhoso… Me imaginei sozinha naquele lugar, sem três crianças, sem barulho, cochilando o dia inteiro, passeando de barco, lendo um livro na rede do jardim, assistindo um filminho à noite com a pessoa amada (tô meio brega ultimamente), mas obviamente não fiz nada além de trabalhar. Não posso reclamar, pois estava esperando por isso, e principalmente porque não precisei dividir quarto com ninguém (e a conexão wi-fi funcionava às mil maravilhas), o que preservou a minha tão amada privacidade durante as minhas curtas horas vagas.

20130709-095809.jpg
Houselake – New Hampshire

Fiquei de segunda a quarta-feira com a minha host mom + os pais e o cunhado dela (e as minhas kids, claro). Na quarta a noite, véspera do famoso feriado 4th of July, meu host dad chegou (ele não veio antes por causa do trabalho) e me libertou!

Peguei o carro e voltei para Connecticut (quase quatro horas dirigindo), para curtir o meu feriadão! Acho que nunca tinha dirigido por tanto tempo, foi super cansativo. Cheguei na minha casa-castelo me sentindo a dona da banca, mas foi só estacionar na garagem que já comecei a ver espíritos. HAHA QUE MEDO! Saí acendendo todas as luzes, liguei para a minha irmã no facetime e fiquei conversando com ela enquanto preparava o meu jantar. Depois subi para o meu quarto, tranquei a porta e dei uma festa só para mim. Liguei Pearl Jam no último, fiz as unhas, hidratei o cabelo, cantei bem alto, curti minha doce princess night solitária. Desfiz as malas e refiz com roupas mais bonitinhas, pois ainda passaria o resto da semana na casa do meu amigo, em Madison.

Ele me pegou na manhã do dia seguinte e seguimos para a cidade dele, onde assistimos os desfiles, e depois fomos para um churrasco na casa de uma amiga minha alemã, que também é au pair. Vááárias au pairs reunidas, algumas histórias bizarras para contar, muita porcaria para comer. Foi bem divertido!

20130709-092011.jpg
4th of July Parade em Madison

20130709-094205.jpg
4th of July Cupcakes

20130709-094317.jpg O coitado do porco que assaram para o churrasco

20130709-092439.jpg
Assando marshmallows cázamigas – Au pairs babercue

Depois do churrasco, fomos para a praia, esperar anoitecer para assistir os tão comentados fogos de artíficio. O 4th of July é o dia da independência dos EUA – o segundo feriado mais celebrado aqui, só perde para o thanksgiving – e os americanos enfeitam a cidade (e a si mesmos) com as cores da bandeira e comemoram com muito piquenique, churrasco e fogos. A praia estava lotada e eu me senti como se estivesse comemorando ano novo… Me bateu uma inexplicável saudade de casa!
Os fogos começaram pontualmente às 09:30pm e, para ser bem sincera, foi uma tremenda de uma coisa sem graça. A cada foguetinho que aparecia no céu, escutava um “woooooooow” em coro, como se aquilo tivesse sido sensacional! Lembrei do ano novo que passei em Guarujá – SP, em 2010 (sem dúvidas o melhor da minha vida, até agora), onde vi um maravilhoso show de fogos bem de pertinho, e também do ano novo em Ilhabela em 2012, com outro espetáculo… Éééé, cada dia que passa me convenço que os EUA também tem muito a aprender com o Brasil viu! HAHA


20130709-093015.jpg
Entardecer, Madison Surf Club – Aguardando fogos de artifício

20130709-093129.jpg
Fogos

Dia seguinte, sexta-feira, fomos para a minha amada New York! Enchi bastante o saco do Tommy para me acompanhar até Governors Island, uma ilha de 86 hectáres que fica aproximadamente a um quilômetro ao sul de Manhattan. Pagamos caro para estacionar o carro, pegamos metrô, corremos para não perder a hora e, quando finalmente chegamos à porta do ferry, nos informaram que só funcionam aos sábados e domingos. Frustrados com a nossa esperteza de não ter visto no site ou telefonado (e derretendo de calor), não sabíamos mais o que fazer. Até que vimos um outro ferry indo para Staten Island, de graça, e resolvemos pegá-lo. Staten Island é um dos cinco distritos da cidade de Nova Iorque e tem uma população de mais de 400 mil habitantes! Não passeamos muito pela ilha, pois estávamos super cansados, mas valeu a pena conhecer um pouco mais da história e passear mais uma vez sob as águas do rio Hudson (e com aquela super vista da cidade). Esta foi a minha primeira vez em NYC sem chuva e sem frio! Coisa liiinda!

20130709-093858.jpg
Ferry to Staten Island

20130709-093945.jpg
Por do sol no caminho de volta

Já o sábado e o domingo foram dias sem muita emoção! Estava tão quente que ficamos a maior parte do dia na piscina, relaxando. Sábado a noite fomos a um evento de música clássica em um parque de Madison, e domingo só saímos de casa para comprar pão para o café da manhã! HAHA Após o almoço, resolvi fazer o nosso típico brigadeiro para que a família do meu amigo pudesse experimentar, e todo mundo amou!

Este fim de semana foi uma bagunça sentimental só… Minha vida se tornou uma novela mexicana desde que cheguei aqui! Mas o que importa é que estou FELIZ! Parece que quando a gente tá de bom humor as coisas boas acontecem… Bom diaaaa amigosss! Bom dia família! Bom dia pedrinhas no chão! Bom dia bunda de neném fedida! Bom dia fralda suja indo pro lixo! Bom dia comida no chão que eu tenho que limpar! Bom dia montão de brinquedo que eu tenho que arrumar! BOM DIA próximo fim de semana seu lindo que não vejo a hora de chegar!!! #todasarrebentanarima

Beijos!!!

4 thoughts on “4th of july week

    • Foi ótimo, Déia!!! Só o fato de não ter trabalhado já foi uma maravilha. Como eu disse, achei a queima de fogos fraquinha, mas disseram que em cidades maiores é melhor… então procure uma NYC da vida para passar o seu primeiro 4th of July! rs
      Você vem no início do ano que vem? Escreva um pouco sobre o seu processo no blog quando possível! 🙂
      Beijoca

  1. Minha linda princesa… não sabia dessa página! Agora vou saber tudo sobre o que postar, já estou lhe seguindo! Te amo… beijos!

    • Ebaaa… Fiquei feliz com seu comentário, Pai!!!
      Isso mesmo, volte aqui sempre que possível. E deixe comentários! rs
      Vou tentar escrever um novo post entre hoje e amanhã, tô procurando tempo!

      Beeeeijão, também te amo!

Leave a Reply

