Philadelphia/PA, Richmond/VA and Washington/D.C.

Hoje eu vou contar tudo sobre a minha mais recente aventura aqui nos EUA: primeira viagem com a minha host family! Além de ter sido uma super FREE trip, uma vez que não tive que me preocupar com os custos do hotel (e que hotelzááásso), alimentação, ingressos para museus e etc., também foi uma grande oportunidade de ficar mais próxima de todos, principalmente dos meus nenéns, que eu amo de paixão. Tanto em New Jersey quanto em Washington DC, ficamos hospedados no hotel Marriot, mas tive que dividir um quarto com a minha host e com a baby Sydney. Apesar da falta de privacidade, não foi uma experiência de todo ruim! Conversamos bastante (improving my english HAHA) e sinto que estamos cada vez mais amigas.

Um dos poucos lados negativos de viajar com eles foi ficar cerca de nove horas dentro do carro (contando com rápidas paradas para ir ao banheiro ou comer algo), e isso não é muito legal quando se tem um menino de dois anos e uma neném de seis meses a bordo, pois significa altos gritos e consequente dor de cabeça durante a maior parte do caminho. O boy de cinco anos foi o que mais se comportou (para a minha surpresa, pois ele costuma ser master pestinha sempre).

Saímos de Connecticut quinta-feira à tarde e chegamos em New Jersey por volta das 21:30. A intenção, como eu já havia comentado no post anterior, era passar a noite em NJ e seguir caminho para o Sesame Place, que fica no estado da Pennsylvania. Porém, a previsão do tempo era de chuva para toda a sexta-feira (e, como todo bom americano, meus hosts confiam cegamente na previsão do tempo), o que os fez mudar de ideia: resolveram visitar algum museu em Philadelphia e depois seguir caminho para Richmond (nem preciso dizer que AMEI a ideia, né? Haha). Na manhã de sexta, demos uma volta pela famosa Princeton University, onde meu host se formou em economia (garoto danado!) e depois seguimos para Philly. Sempre quis conhecer a cidade e, como era de se esperar, fiquei apaixonada! Uma delícia de cidade grande, me lembrou um pouco de Nova Iorque. Passamos em frente aos “degraus de Rock” (que dão acesso ao Museu de Arte de Philadelphia e que apareceram no filme “Rock Balboa”) – pena que não paramos para tirar foto. O topo da escadaria oferece uma super vista panorâmica da cidade, deve ser incrível. Um dos motivos para voltar a visitar Philly em uma próxima oportunidade! Falando em personagens televisivos, não pude passar pela cidade sem lembrar de “Um Maluco no Pedaço”, né? Haha Passei toda a minha adolescência ouvindo o Will falar de Philadelphia, é muito lindo pensar que tive a chance de fazer um pequeno passeio pela cidade. Visitamos o Please Touch Museum, que é uma espécie de parque de diversões para crianças pequenas, muito bem decorado.

20130618-200412.jpg

Monumento – Entrada Please Touch Museum

Após a visita à Philly, fomos direto para Richmond, onde ficamos sábado e domingo. Fiquei na casa do irmão do meu host, junto com o Jack, e o restante foi para a casa dos pais do meu host, que fica quase na mesma rua. Fui MUITO bem recebida pelo irmão do meu host e principalmente pela esposa dele! Que mulher gente boa, cara!!! Ela seria uma excelente host mom. Fiquei com um quarto só para mim, super confortável, e eles ainda me deram uma chave extra da porta principal da casa, para que eu pudesse sair e voltar o horário que eu quisesse. Eu que não sou besta nem nada, uma semana antes já procurei por au pairs que moram em Richmond, para que eu tivesse uma companhia para sair. Encontrei uma brazuca que chegou há pouco tempo também, mas que já conhece todas as baladas da área! Junto com um amigo, ela me pegou por volta das 23h, e fomos para o centro da cidade, onde ficam concentrados os melhores barzinhos e baladas. Pulamos de um em outro durante a noite e percebi que tem MUITO mais homem do que mulher em Richmond, coisa com a qual não estou acostumada (que fique claro que não estou reclamando, pelo contrário! Hahaha) . Não gastei absolutamente NADA! Sempre tinha um doido para pagar as entradas e as bebidas para nós duas. Meu, foi uma das melhores baladas da minha vida! Me diverti demais, dancei demais, conheci muuuita gente animada! Confesso que a vida fica realmente mais interessante quando você aprende a beber algo, nem que seja só um ou dois shots de tequila. rs

20130618-202311.jpg

Foto de uma das melhores baladas de Richmond “Off the Hookah Virginia” – e o bonitão que está em evidência na foto… Hum, nem te conto! HAHA

Por volta das duas da manhã, aconteceu o que também sempre acontece nas baladas e bares de Connecticut: as luzes se acendem, os seguranças começam a tirar os copos das mãos dos bêbados e vozes em alto falante começam a nos expulsar delicadamente do recinto. (Mamãe vai adorar ler isso, ela quase me estrangulava quando eu chegava em casa depois das quatro horas da madruga! Haha). Não vou mentir que também adorei, afinal, dormir um pouco mais é bom e eu GOSTO!

Acordei cedinho no sábado e, com a mesma brazuca e um outro amigo dela (já falei que só tem homem em Richmond? Haha), fomos para Virginia Beach! A intenção era ir para o protesto organizado pelos Brasileiros contra o aumento das passagens de ônibus em SP, que aconteceria em Washington D. C. naquela manhã, mas o trânsito estava infernal e percebemos que definitivamente não chegaríamos a tempo, então resolvemos mudar completamente o rumo. Para não perder o sábado maravilhosamente ensolarado, passamos no paraíso chamado Walmart, compramos chinelos, shorts, sorvete e fomos para a praia! E a qualidade das praias que estou visitando parece melhorar gradualmente… Virginia Beach é linda!

20130618-202430.jpg
Virginia Beach

20130618-202547.jpg
Virginia Beach

Só chegamos em casa por volta das 21h e a minha amiga queria sair de novo… e eu suuuuper concordei (não sei onde estávamos com a cabeça). Me arrumei na casa dela e lá fomos nós para a balada! Eu estava mega cansada, então bocejei mais do que me diverti. O tenso foi arrumar uma carona para voltar para casa!!! A sorte é que encontramos dois brasileiros, um que mora aqui há dez anos e outro, estudante de química da USP (eita mundo pequeeeeeno), está em um programa de pesquisa chamado “bolsa por mérito”, oferecido pela própria universidade (mesmo programa para o qual tentei me candidatar, mas estava quase no fim do curso e não pude me inscrever). Eles fizeram o grandissíssimo favor de me deixar em casa… Com o GPS do meu celular, conseguimos chegar na rua certa, o problema foi ACHAR a casa em que eu estava hospedada! As ruas BEM escuras, como sempre, e os números das casas muito escondidos… SU-FO-CO! Um dos caras desceu e foi olhando de casa em casa até encontrar o número da minha hahaha Que AVENTURA, não? Cheguei quebrada, só me joguei na cama e acordei quase meio dia no domingo! Tomei banho e desci para tomar café, dizendo “good morning” para todos e recebendo um “good afternoon” de resposta! HAHA Era father’s day, então todos nós fomos passar a tarde “em família” no Country Club de Virginia, um puta clube de gente rhyca, com campo de golfe, quadras de tênis e futebol, piscinas para todas as idades… Ameeei! A cunhada do meu host, aquela mulher bacana que eu comentei acima, me deu o ID dela e disse que eu poderia pedir qualquer coisa para comer ou beber, então aproveitei para pedir duas coisas nas quais fiquei viciada desde que cheguei aqui nos EUA: strawberry smoothie e quesadillas de frango com queijo (mexican food)! Bom demaisssssss!

Depois de algumas horas tomando banho de sol e piscina, pegamos a estrada novamente, para o último destino da nossa viagem: Washington D.C.!

20130618-203312.jpg

Country Club Virginia

Passamos a noite de domingo no hotel e tiramos a segunda-feira para visitar os principais pontos turísticos da capital dos Estados Unidos: The White House, The Lincoln Memorial, The Vietnam Veterans Memorial, The Korean War Veterans Memorial, National Air and Space Aviation Museum, National Museum of Natural History e Smithsonian’s National Zoo! Terminamos o dia com mais comida mexicana (meus meninos são looooucos por guacamole).

20130618-203401.jpg
The Lincoln Memorial

20130618-203505.jpg
The Korean War Veterans Memorial

20130618-203646.jpg
The White House

Já hoje, o dia não começou muito bem… Chuva! Parece que sempre chove no último dia de viagem, impressionante! Reduzindo nossos momentos de diversão, hein Saint Peter? Assim não dá né, meu filho!!! HAHA Ok, mesmo com a chuva, ainda visitamos o Jefferson Memorial, só que o tempo começou a ficar ainda mais feio e tivemos que pegar o caminho de volta para CT antes do planejado.

Enfrentamos um trânsito do cão, chuva forte, alertas de tornados e host dad pisando no acelerador! Criança gritando de lado, criança gritando de outro, cabeça explodindo! Só um pouquinho mais de adrenalina, né? Estou quebrada, mas a viagem valeu a pena!!! E que venham as próximas 🙂

Agora vou ter aquele reencontro liiindo com a minha cama, porque amanhã ainda é dia de trabalhar!

Beijooooos gente!!!

Leave a Reply

