Memorial Day Weekend

Geeeente!!! Estou me esforçando horrores para atualizar este blog com frequência, mas confesso que muitas vezes me invade uma preguiça gigantesca e minha única vontade é ficar deitada olhando para o teto no meu tempo off. Quando eu fico livre do trampo, preciso ficar horas em silêncio, descansando meus ouvidos, que ecoam chororô de neném e gritos de criança!

Hoje foi um dia daqueles so fucking hard! Acho que trabalhei por cada cidadão brasileiro que estava curtindo seu feriado de pernas para o ar e terminei o dia com dorflex na veia (mamãe vai adorar esta parte).

Mas vamos ao que interessa… fofocas! Este último fim de semana foi lindo! Cumpri os planos que comentei no post anterior e voltei para NYC no sábado, desta vez para visitar o museu de cera Madame Tussauds e o famoso Empire State Bulding, um arranha-céu de 102 andares localizado na 5ª Avenida com a West 34th Street. Após a destruição do World Trade Center em 2001, o Empire State Building recebeu novamente o título de edifício mais alto de Nova York. A vista é simplesmente incrível de lá de cima! E olha que eu só fui até o 86º andar (de onde um doido se jogou em 2004), pois não tive coragem de pagar as 52 obamas que eles cobram para subir até o fim. A propósito, antes mesmo de chegar no Empire State, já fui abordada por trocentos cambistas tentando vender os tickets para ir ao topo, com o argumento que têm o preço melhor. Eu e meu amigo resolvemos comprar de um cara que estava vendendo pela METADE do preço e, ao chegar na porta do edifício, fomos abordados por um policial, que disse que compramos um ticket que viola o sistema interno de vendas deles e blá blá blá. Eu já tremi na base pensando que estava #%^&$@, mas muito pelo contrário… O policial foi super simpático e disse que não tinhamos culpa de nada, que só o cara que nos vendeu estava encrencado (que dó). Então o puliça nos meteu na frente de uma fila enorme (fomos silenciosamente xingados por uma galerona) e nos escoltou até o topo do prédio, ou seja: economizamos dinheiro e ainda furamos uma puta de uma fila! Me senti uma Very Important Person, HAHAHA! Somos sortudos demais!

20130530-203754.jpg

86th floor – Empire State Building

Dica para futuros visitantes: visitem o edifício no VERÃO, certamente será muito mais proveitoso, tendo em vista que você não sofrerá com o frio do cão com o qual eu sofri e terá o privilégio de ver o pôr-do-sol (dependendo do horário que você for, claro), que deve ser sensacional!


No domingo, fui para Madison, uma cidade que fica a cerca de 45 minutos de West Hartford. Visitei o Hammonasset Beach State Park, o maior parque à margem da praia do estado de Connecticut. É enorme! Só que o tempo também não ajudou muito. Apesar do sol, estava um vento gelaaaaado (e eu de shortinho curto e pernocas de fora, crente que ia abafar). Quase congelamos! Ficamos um pouquinho na praia e depois fomos fazer uma das melhores coisas que se tem para fazer nesta vida: COMER, é claro! Comida japonesa, frozen yogurt, chocolatinhos… Delícia! Depois ainda passamos em um dos meus lugares favoritos aqui, o Walmart, conhecem? HAHA Como eu AMO aquele lugar! Sinto que eu posso comprar o mundo lá dentro sempre por um super preço baixo… Tem de tudo naquele supermercado (até revólveres, pasmem!).

20130530-215137.jpg
Praia no Hammonasset Beach State Park

Segunda-feira foi o famoso feriado nacional americano Memorial Day, que acontece anualmente na última segunda-feira do mês de maio (e marca tipicamente o início do verão aqui), e é quando se homenageia os militares americanos que morreram em combate. Todas as cidades organizam suas próprias paradas e outras cerimônias memoriais e é algo muito bonito de se ver. Acho incrível como os americanos são limpos e organizados, pois quando a parada de Madison acabou, deitei na cama do parque para pegar um solzinho e relaxar e, quando todos já haviam zarpado, as ruas ainda estavam impecáveis, como se nada tivesse acontecido por ali (mesmo com todo o comércio alimentício ao redor – pretzel, sorvete, cachorro quente, etc).
Após uma enroladinha no parque, fomos para uma outra praia, conhecida como Madison Surf Club, onde colocamos nossas cadeiras à beira do mar e aproveitamos o sol e o tempo bom para tirar um cochilo e ouvir música. Nos gramados ao redor, podíamos ver várias mesas de jardim e churrasqueiras redondinhas em volta, onde as famílias estavam reunidas curtindo seu barbecue, o verdadeiro – e um tanto diferente – churrasco americano. Fechamos o dia com um por-do-sol lindão à beira de um lago repleto de patinhos. 🙂

20130530-210623.jpg
Memorial Day Parade

20130530-211030.jpg
Memorial Day Parade

20130530-214401.jpg
O começo da farofada na praia!

20130530-211230.jpg
Por do sol

Amanhã já é sexta! Iupi! Sábado acordo cedo para participar da Race for the Cure, o maior e mais bem sucedido evento do mundo no que se refere à conscientização do câncer de mama e à arrecadação de fundos para a luta contra a doença. Vou participar junto com a minha host family! Estou muito animada! Provavelmente comentarei um pouco sobre isso no próximo post. 😉

Como de praxe, agradeço a quem leu até o fim de mais um longo capítulo da minha vida auperiana!

Beeeeijos!

4 thoughts on “Memorial Day Weekend

  1. Oi Déia, adorei seu blog… De verdade… Adoro blogs com várias fotos. Estou te seguindo e sinta-se a vontade para me seguir também. kkk Não vejo a hora de embarcar logo. :p Abração e até o próximo post.

    • Oiiii, Déia! Que bom que você gostou e que está me seguindo!!! 😀
      Juro que entrei no seu blog umas 10 vezes hoje procurando um “sinalzinho” para dar um follow, mas definitivamente não encontrei! Será que a plataforma blogspot permite que eu te siga, mesmo sendo wordpress? Beijo!!

Leave a Reply

